A Citroën comemora 105 anos de história Neste mês de junho, a marca Citroën está celebrando 105 anos de uma trajetória cheia de inovações, veículos icônicos e campanhas publicitárias marcantes. Fundada por André-Gustave Citroën, a marca nasceu em Paris em 1919 e se destacou também pela sua inovação em termos de comunicação e tecnologia ao …
Citroën celebra 105 anos de história inovadora e disruptiva
A Citroën comemora 105 anos de história
Neste mês de junho, a marca Citroën está celebrando 105 anos de uma trajetória cheia de inovações, veículos icônicos e campanhas publicitárias marcantes. Fundada por André-Gustave Citroën, a marca nasceu em Paris em 1919 e se destacou também pela sua inovação em termos de comunicação e tecnologia ao longo dos anos.
Desde o seu início, a Citroën sempre se destacou pelas inovações em seus veículos e também em aspectos como direitos trabalhistas, pós-venda e comunicação. Além disso, o logotipo da marca, o “Duplo Chevron”, faz parte dessa história e é inspirado em uma engrenagem em forma de V.
Dentre os modelos que marcaram época, estão o Traction Avant, o 5 CV e o 2 CV, que revolucionaram a indústria automotiva com suas características únicas. A Citroën também marcou presença no Brasil a partir de 2001, com o lançamento do Xsara Picasso e do C3.
Atualmente, a marca está se preparando para lançar o terceiro produto do projeto C-Cubed, o Basalt, que promete trazer ainda mais inovação e acessibilidade para regiões estratégicas como Ásia e América do Sul.
Com um portfólio diversificado que vai desde o Ami até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a Citroën mantém seu compromisso com a inovação e a satisfação dos clientes ao redor do mundo.