O Mustang GTD fez história ao se tornar o primeiro carro esportivo norte-americano a completar uma volta abaixo de 7 minutos no lendário circuito Nurburgring Nordschleife, na Alemanha. Com 815 cavalos de potência, o GTD percorreu os 20,7 km e 73 curvas do "Inferno Verde" em impressionantes 6 minutos e 57,685 segundos, tornando-se o Mustang …
Ford Mustang GTD quebra recorde em Nurburgring
O Mustang GTD fez história ao se tornar o primeiro carro esportivo norte-americano a completar uma volta abaixo de 7 minutos no lendário circuito Nurburgring Nordschleife, na Alemanha. Com 815 cavalos de potência, o GTD percorreu os 20,7 km e 73 curvas do “Inferno Verde” em impressionantes 6 minutos e 57,685 segundos, tornando-se o Mustang de rua mais rápido de todos os tempos.
O feito foi alcançado pelo piloto Dirk Muller, da equipe Multimatic Motorsports, que enfrentou os desafios da pista com determinação. Todo o processo de preparação e os bastidores dessa conquista podem ser conferidos no documentário “Road to the Ring”, que mostra os testes e desenvolvimentos ao longo de dois anos, desde pistas americanas até a Nurburgring.
A equipe de engenheiros e designers dedicados trabalhou incansavelmente para transformar o Mustang GT3 de corrida na versão de rua mais rápida e potente do esportivo. Além das inovações tecnológicas, o Mustang GTD contou com freios de carbono-cerâmica, aerodinâmica ativa, supercharger e suspensão semiativa, que não são permitidos nas corridas GT3.
O presidente da Ford, Jim Farley, ressaltou a importância do feito e a capacidade do Mustang GTD de competir com os melhores carros esportivos do mundo. Com o tempo abaixo de sete minutos em Nurburgring, o Mustang GTD se consagra como um supercarro de alto desempenho e promete mais conquistas no futuro.