A Ford lançou o SupportBelt, um dispositivo feito para ajudar pacientes de câncer de mama a usarem o cinto de segurança com mais conforto. Desenvolvido com espuma macia, o acessório promete aliviar a pressão no peito e reduzir o desconforto ao dirigir. A montadora vai oferecer o SupportBelt gratuitamente nos EUA, e interessados de outros …
A inovação da Ford inspirada por uma mastectomia
A Ford lançou o SupportBelt, um dispositivo feito para ajudar pacientes de câncer de mama a usarem o cinto de segurança com mais conforto. Desenvolvido com espuma macia, o acessório promete aliviar a pressão no peito e reduzir o desconforto ao dirigir. A montadora vai oferecer o SupportBelt gratuitamente nos EUA, e interessados de outros países, como o Brasil, podem se inscrever através do site da Ford.
Lynn Simoncini, diagnosticada com câncer de mama, criou a ideia do SupportBelt após enfrentar dores ao dirigir após uma mastectomia. Em parceria com a Ford, o dispositivo foi desenvolvido para atender às necessidades de pessoas que passam por esse tipo de cirurgia. O SupportBelt é feito de espuma respirável e será produzido pela Lear Corp., com primeiro lote previsto para meados de novembro nos EUA.
O dispositivo foi criado para proporcionar conforto e praticidade aos pacientes de mastectomia. Com um design adaptável, o SupportBelt promete ajuste personalizado para reduzir atrito e irritação. A Ford espera que o produto alcance pacientes de câncer de mama no mundo todo, contribuindo para a recuperação e bem-estar dessas pessoas.
O SupportBelt faz parte das iniciativas da Ford para apoiar a luta contra o câncer de mama. Com ações solidárias há mais de 30 anos, a montadora investe em soluções e conforto para pacientes e familiares afetados pela doença. O dispositivo foi desenvolvido com base nas experiências de pacientes e médicos, com o intuito de tornar o uso do cinto de segurança mais confortável e seguro para quem passou por uma mastectomia.