Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Fiat mantém liderança de mercado com Strada como veículo mais vendido no Brasil em maio.

A Fiat mais uma vez conquistou o primeiro lugar no mercado brasileiro de automóveis. Durante o mês de maio, a marca registrou 21% de market share e emplacou 38.686 veículos, sendo que a Fiat Strada foi o grande destaque com 10.973 unidades vendidas, garantindo a liderança no mercado. Além da Strada, a Fiat também teve …

A Fiat mais uma vez conquistou o primeiro lugar no mercado brasileiro de automóveis. Durante o mês de maio, a marca registrou 21% de market share e emplacou 38.686 veículos, sendo que a Fiat Strada foi o grande destaque com 10.973 unidades vendidas, garantindo a liderança no mercado.

Além da Strada, a Fiat também teve outros modelos entre os mais vendidos do mês. O Mobi ficou na sexta colocação, com 6.148 emplacamentos, e o Argo alcançou a nona posição, com 5.552 unidades comercializadas. A Fiat Toro também teve um desempenho excelente, liderando seu segmento com 4.313 unidades vendidas.

A marca não só se destacou nos números gerais de vendas, mas também foi líder em diferentes segmentos. Nas picapes, vendeu 15.546 unidades, nas vans foram 1.274 veículos comercializados e nos hatches emplacou 11.704 carros, conquistando 24,5% de participação nesse segmento.

Ao falar sobre os resultados, Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul, destacou a força da Fiat e a tradição da Strada no mercado. Além disso, ressaltou a posição de liderança da marca ao longo dos anos e a busca por manter essa posição em 2024.

No acumulado do ano, a Fiat também se mantém na liderança do mercado brasileiro, com 20,8% de market share e mais de 182.294 veículos emplacados. A Strada continua como o modelo mais vendido, seguido pelo Argo e pelo Mobi. A marca também lidera em outros segmentos, como hatches, picapes e vans.

Redação

Redação

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *