Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Ford F-150 Lightning SuperTruck conquista o título de “Rei da Montanha” em Pikes Peak

A F-150 Lightning SuperTruck, a superpicape elétrica desenvolvida pela Ford Performance, foi a grande vencedora da Subida Internacional de Pikes Peak, realizada nas montanhas do Colorado, EUA. Com o tempo de 8 minutos e 53,553 segundos, a picape foi a mais rápida entre os 61 competidores que participaram da corrida. Durante a fase de qualificação, …

A F-150 Lightning SuperTruck, a superpicape elétrica desenvolvida pela Ford Performance, foi a grande vencedora da Subida Internacional de Pikes Peak, realizada nas montanhas do Colorado, EUA. Com o tempo de 8 minutos e 53,553 segundos, a picape foi a mais rápida entre os 61 competidores que participaram da corrida.

Durante a fase de qualificação, a picape estabeleceu um novo recorde na categoria aberta, com o tempo de 3 minutos e 32,831 segundos, superando o recorde anterior alcançado pela SuperVan 4.2 em 2023. O piloto Romain Dumas teve um pequeno contratempo durante a subida, mas conseguiu superar o problema técnico e continuar a corrida com determinação.

A construção da F-150 Lightning SuperTruck foi fruto de uma parceria entre a Ford Performance e a STARD. Além disso, a picape foi equipada com itens de competição e segurança da Sparco e pneus Pirelli P-Zero sob medida para garantir sua estabilidade nas pistas desafiadoras da montanha.

O diretor global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, destacou o trabalho árduo e dedicação das equipes envolvidas no programa de veículos elétricos da empresa. Para o gerente de veículos elétricos de alto desempenho e Fórmula 1 da Ford Performance Motorsports, Sriram Pakkam, o resultado foi fruto de um verdadeiro esforço de equipe em todos os aspectos, desde os projetistas até os especialistas em trem de força.

Redação

Redação

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *