Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Programa de capacitação profissional em tecnologia da Ford é lançado na Bahia

Ford lança programa de capacitação em tecnologia na Bahia A Ford lançou o Ford na Bahia, um programa de capacitação em tecnologia voltado para pessoas de baixa renda. A iniciativa tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho na área de tecnologia. O programa é realizado em parceria com o Global Giving, …

Ford lança programa de capacitação em tecnologia na Bahia

A Ford lançou o Ford na Bahia, um programa de capacitação em tecnologia voltado para pessoas de baixa renda. A iniciativa tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho na área de tecnologia. O programa é realizado em parceria com o Global Giving, SENAI-BA, SENAI CIMATEC e Rede Cidadã.

O curso de programação front-end é gratuito e não exige conhecimento prévio em programação. Os alunos também recebem suporte pedagógico, assistência social, ajuda de custo para alimentação e transporte, além de preparação para entrevistas de emprego. Ao final do curso, os participantes recebem um diploma emitido pelo SENAI.

As inscrições para a primeira turma de 50 pessoas já estão abertas e podem ser feitas através da página do Ford . Para participar, é preciso ter 16 anos ou mais, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e ter renda familiar de até quatro salários mínimos. As aulas terão início em janeiro de 2025 e serão realizadas em dois locais em Salvador, no SENAI CIMATEC em Piatã e no CIMATEC Digital no Pelourinho.

O Ford Bahia vai oferecer 300 vagas ao longo do ano de 2025. A Rede Cidadã será responsável pela captação dos alunos, formação comportamental e empregabilidade. O programa também vai oferecer aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras sobre temas atuais na área de tecnologia.

O programa Ford foi lançado em 2022 em São Paulo e já alcançou sucesso, com mais de 9.000 inscritos e 200 alunos atendidos nas primeiras turmas. Diante da alta procura, a Ford decidiu expandir o programa para outros países da América do Sul. Estudos indicam que em 2025 haverá um déficit de mais de 500 mil profissionais na área de tecnologia, tornando iniciativas como o Ford essenciais para preparar novos talentos para o mercado de trabalho.

Com o Ford , a Ford reforça seu compromisso social e de desenvolvimento das comunidades onde está presente. O programa busca proporcionar oportunidades de uma formação técnica de qualidade aliada à formação socioemocional, preparando os participantes para uma carreira qualificada na área de tecnologia.

Redação

Redação

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *