O Laboratório de Engenharia da Ford, localizado em Dearborn, nos Estados Unidos, completou 100 anos. Inaugurado em 1924, o edifício é considerado um símbolo da inovação tecnológica da indústria automotiva e foi palco do nascimento de diversos ícones, como o Modelo A de 1928 e o Escape Hybrid. Atualmente, o prédio faz parte da transformação …
Throwback Thursday: O prédio de 1920 adorado por Henry Ford
O Laboratório de Engenharia da Ford, localizado em Dearborn, nos Estados Unidos, completou 100 anos. Inaugurado em 1924, o edifício é considerado um símbolo da inovação tecnológica da indústria automotiva e foi palco do nascimento de diversos ícones, como o Modelo A de 1928 e o Escape Hybrid. Atualmente, o prédio faz parte da transformação do campus da empresa, após passar por restaurações e modernizações.
Projetado pelo renomado arquiteto Albert Kahn, o edifício tinha o objetivo de tornar a aplicação da força motriz às necessidades humanas mais eficiente e econômica. Com 365 metros de comprimento por 62 metros de largura, o prédio era um dos maiores escritórios com espaço aberto da época. Além disso, contava com uma grande quantidade de janelas de vidro para proporcionar iluminação natural.
Ao longo dos anos, o laboratório passou por diversas transformações, como ampliações e mudanças de nome, para se adaptar às novas exigências da indústria automotiva. No entanto, manteve-se como um espaço importante para a Ford, sendo inclusive o escritório favorito de Henry Ford. O edifício também conta com curiosidades, como um salão de dança e um grande cofre que guardava a folha de pagamento da empresa nos primeiros anos.
Atualmente, o Laboratório de Engenharia da Ford abriga também a coleção de arquivos da empresa, além de continuar sendo um local de trabalho para os engenheiros e designers da marca. Após ter sido fechado em 2007, o prédio foi reaberto em 2015 e recebeu engenheiros de outros locais. Assim, a história de inovação e tecnologia da Ford continua viva nesse edifício histórico.